Operação “São Miguel Arcanjo” apreende 22 veículos em Belém

Com o objetivo de coibir a criminalidade e irregularidades no trânsito da capital paraense, a Guarda Municipal de Belém juntamente com Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), deu apoio a Polícia Militar do Estado na operação “São Miguel Arcanjo” realizada durante a manhã desta quarta-feira, 09.

A operação percorreu os bairros da Cabanagem, Sideral e Panorama XXI, onde foram feitas barreiras e abordagens com o intuito de intensificar e combater ações criminosas e, ainda, recolher veículos em situação irregular.

Durante três horas de ação, cerca de 40 pessoas foram abordadas e 22 veículos apreendidos por não apresentarem a documentação adequada.

Segundo o inspetor da Guarda Municipal, Roberto Barros, a ação conjunta que ocorre diariamente em bairros e horários diferenciados tem como objetivo recuperar veículos roubados e apreender os carros em situação irregular, além de combater o tráfico de drogas, deter foragidos e coibir a prática de crimes em geral. “Esta  ação conjunta, de extrema importância, vem sendo realizada constantemente na cidade de Belém e, principalmente, nas áreas de periferia”, comentou o inspetor. “Trabalhamos combatendo de forma ostensiva a criminalidade e também para transmitir a sensação de segurança à comunidade”, finalizou.

Os veículos apreendidos foram encaminhados para o pátio da Semob, no Tapanã.

Por Thais Veiga