Mosqueiro tem final de semana tranquilo e segurança reforçada

A Ilha de Mosqueiro viveu clima de tranquilidade no primeiro final de semana das férias escolares. A ilha está com segurança reforçada e ampliação dos serviços de limpeza e coleta de lixo. No primeiro balanço parcial dos órgãos de segurança pública, não foram registrados acidentes. A Guarda Municipal de Belém, por meio da Inspetoria de Mosqueiro, avaliou positivamente as ações e também não registrou ocorrências graves. Nesta terça-feira, 06, Mosqueiro completará 126 anos de fundação, com programação especial e lançamento oficial da programação de Verão da Gente 2021, a partir das 16h. O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, já confirmou presença no ato.

Mosqueiro foi preparada para receber um público estimado de 500 mil pessoas. A Agência Distrital de Mosqueiro organizou uma série de reuniões esclarecedoras, sobre o funcionamento das barracas, comércio ambulante e cursos de manipuladores de alimentos. As medidas dão cumprimento ao Decreto Estadual 800/2020, que estabeleceu bandeiramento amarelo à Região Metropolitana de Belém, reabrindo as praias ao púbico. “A maior preocupação é com as aglomerações, sabemos que é desafiador e pedimos que as pessoas colaborem com os órgãos de segurança e de saúde, no cumprimento das medidas sanitárias de combate à Covid-19”, explicou a agente Vanessa Egla.

Oportunidades – O Verão da Gente 2021 é uma oportunidade para o segmento econômico da ilha. Este ano, o empresário José Ribamar Ferreira aguarda um faturamento acima de R$ 200 mil na Feira de Verão, montada em frente à Praia do Farol. O local reúne 19 expositores de moda praia, acessórios, gastronomia e um parquinho de diversão infantil. A feira Moda atrai empresários do setor do Brasil inteiro, mas nos últimos dois anos, devido à pandemia, os negócios encolheram em quase 100%.

Este ano, a feira voltou com novidades e tendências no vestuário praia. A empresária Lúcia da Silva Oliveira, que mora em Florianópolis, e vem para Mosqueiro desde a primeira edição, aguarda por bons negócios. “Aqui é muito especial”, disse a empresária, que confecciona sozinha as peças. “As estampas da tendência do verão 2021 são oncinhas, tigresas e estamparias florais”, disse. A feira também abriu vagas temporárias de trabalho. A jovem Ana Corrêa, moradora de Carananduba, conseguiu trabalho e está confiante. “Feliz com essa oportunidade de emprego”, disse a moça.

Aniversário – Mosqueiro vai completar 126 anos de fundação, nesta terça-feira, 06. A programação contará com a presença do prefeito Edmilson Rodrigues e com uma rede de serviços da comunidade. Uma tenda da cidadania será montada em frente à igrejinha do Chapéu Virado, com atendimento médico, de orientação da Defesa Civil e mais serviços de emissão de documentos. A agenda do prefeito prevê a reinauguração da ESF do Furo das Marinhas e da UMS de Carananduba. O ponto alto da festa será a inauguração do Centro MultiCultural Solar da Ilha, na Praça da Vila e a reinauguração do caramanchão da praia do Chapéu Virado. A ilha de Mosqueiro, desde o início da gestão do prefeito Edmilson Rodrigues, vem recebendo uma série de serviços e obras estruturantes.

Confira a programação:

Tenda de Serviços da Cidadania
Local: Pracinha da igreja – praça do Chapéu Virado
9h às 15h

Defesa Civil – Orientação sobre os seus serviços prestados nas feiras, visita técnica de engenharia e realização de vistorias em processo já solicitados, distribuição de material educativo sobre proteção do meio ambiente.

Sesma – Consultório rotativo com dois técnicos de enfermagem e dois enfermeiros – vacinação H1N1, teste rápido DST, aferição de pressão arterial, distribuição de preservação;
Agência Distrital

Secon – Entrega de licenciamento anual, emissão da CTPS Digital-e