Marco: adolescente de 17 anos é baleado em troca de tiros com a Guarda Municipal

Na tarde desta terça-feira (05), uma tentativa de assalto a um pedestre, no bairro do Marco, terminou em troca de tiros entre os suspeitos e uma guarnição do Grupamento Tático da Guarda Municipal de Belém (GMB), que estava passando no local no momento do crime. Um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos, foi atingido com um tiro na perna. O outro suspeito  também foi baleado, mas conseguiu fugir.

O crime ocorreu na travessa do Chaco. De acordo com informações da vítima, que terá sua identidade preservada, os dois suspeitos armados o abordaram em uma motocicleta, pedindo o seu cordão e o aparelho celular. No mesmo momento da abordagem criminosa, uma viatura da Guarda Municipal passou pelo local, presenciando a ação dos criminosos e fechando o cerco.

O adolescente teria apontado a arma em direção à viatura e efetuou um disparo. Os agente reagiram, atirando contra os suspeitos. O adolescente foi baleado na perna e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro Mário Pinotti, na travessa 14 de Março, onde recebeu atendimento médico e em seguida, apreendido para os procedimentos legais. Com o menor de idade, foi apreendido um revólver calibre 38 e a motocicleta.

Matéria Originalmente Publicada no Portal ORM.