Mais de 200 guardas realizam a segurança integrada na segunda prova do exame

• Atualizado há 1 ano ago

A Prefeitura de Belém continua com esquema especial de segurança para garantir aos estudantes que farão a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, neste domingo, 20, com o objetivo de oferecer tranquilidade aos candidatos no entorno dos locais da prova.

Para isso, a Guarda Municipal de Belém (GMB) segue com o plano estratégico posto em prática no primeiro dia do exame, no último domingo.

O trabalho da GMB inicia às 7h e conta com o mesmo efetivo da primeira etapa: 230 guardas municipais dos grupamentos Operacional e Táticos, divididos em dois turnos e distribuídos em 25 locais de aplicação de provas, das redes de ensino municipais, estaduais, federais e particulares.

Segundo o inspetor-geral, Joel Monteiro, a GMB também vai intensificar as rondas no entorno e adjacências das escolas com o envolvimento de 13 viaturas e 30 motocicletas. “Haverá patrulhamento nas proximidades das escolas e paradas de ônibus a fim de proporcionar o máximo de segurança aos candidatos e ao certame”, informa.

Monitoramento

Todo o processo de realização da segunda prova do Enem será monitorado e supervisionado em tempo real pelo Centro Integrado de Comando e Controle, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), órgão responsável pela coordenação da Operação Enem 2022.