Homem morre e comparsa é preso após assalto em Canudos

Um homem identificado como Josias Ferreira Bezerra, de 47 anos, morreu, no final da manhã desta segunda-feira (23), após tentar assaltar dois homens na travessa Cipriano Santos, esquina com a Teófilo Condurú, no bairro de Canudos, em Belém. O comparsa do assaltante foi identificado como Wellington da Silva França, de 20 anos.

De acordo com informações de testemunhas, Josias Bezerra e o comparsa Wellington da Silva França estavam de moto e tentaram assaltar as vítimas. Eles foram surpreendidos por um “justiceiro”, que não teve a identidade revelada, que impediu a ação dos assaltantes efetuando disparos de  arma de fogo, que atingiram um dos suspeitos. Guardas Municipais passavam pelo local foram acionados, que chamaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Josias Ferreira Bezerra não resistiu e morreu no local.

O outro suspeito, Welington França, que foi capturado pela população, estava com uma pistola ponto 40 e uma motocicleta, ambas usadas para cometer o assalto. Ele foi detido pelos Guardas Municipais e levado para a delegacia de São Brás.

Matéria originalmente publicada no DOL.