Guardas Municipais recebem certificação em curso de Policiamento Turístico

Agentes da Guarda Municipal de Belém receberam na manhã desta segunda-feira, 25, certificados de conclusão do terceiro curso de Policiamento Turístico promovido pelo comando da Policia Militar do Estado do Pará. A cerimônia ocorreu no auditório do Hotel Princesa Louçã.

O curso visa capacitar e aperfeiçoar as atividades dos agentes de segurança através de qualificação de pessoal, na receptividade ao turista que visita a capital, além de potencializar habilidades dos agentes quanto as atividades turísticas.

“O curso trouxe novas informações e possibilitou maior motivação na qualidade do serviço de segurança já executado por nós”, disse a guarda municipal Adrianne Soledade. “Agora estamos também preparados para receber melhor as pessoas que visitam nossa cidade. No meu caso, que fico no Portal da Amazônia, frequentado diariamente por milhares de pessoas, tenho que estar preparada para diversas situações”, completou.

Durante o evento, o Inspetor Geral da Guarda Municipal, Almir Ferreira, agradeceu a Polícia Militar pela parceria entre Estado e Município. “Este é mais um curso de extrema importância que a Polícia Militar nos concedeu. E, agradecemos o comando do órgão por sempre lembrar da Guarda Municipal”, finalizou.

Capacitação – Mais de 50 agentes da Guarda Municipal receberam durante o mês de junho. Dentre eles estão os cursos de estágio de operações de controle de distúrbios; libras; segurança de autoridades e habilitação de espingarda calibre 12.

(Texto: Thais Veiga)