Guarda Municipal reforça segurança em espaços públicos de Belém

Mais de 10 praças públicas foram fiscalizadas na noite desta quinta-feira, 28, durante a “Operação Saturação” realizada pela Guarda Municipal de Belém. A ação tem como objetivo reforçar a segurança preventiva além de evitar aglomerações e orientar sobre os riscos de proliferação do coronavírus. “Seguimos firmes na orientação sobre as medidas de prevenção e combate à covid-19”, disse Joel Ribeiro, inspetor-geral da GMB.

Durante a operação os guardas municipais realizaram rondas preventivas, orientaram a população sobre a importância de evitar aglomerações e o uso correto e obrigatório das máscaras de proteção individual. Joel ressalta que essas medidas são importantes para preservar vidas e conter o avanço do vírus. “É fundamental que a população tenha consciência e faça sua parte. Estamos com o vírus circulando e precisamos evitar locais com acúmulo de pessoas, manter distanciamento social, utilizar a máscara corretamente e fazer o uso das medidas de higiene necessárias”, concluiu.

A ação teve início às 20h na Praça Dorothy Stang, com a participação de 40 agentes municipais, sete viaturas e sete motocicletas. Vale lembrar que a partir desta sexta-feira, 29, entram em vigor as novas medidas para frear o avanço do coronavírus na capital e distritos. A Guarda Municipal vai ampliar a fiscalização para garantir o cumprimento das restrições previstas em decreto.

Balanço: A Operação Saturação esteve em 11 praças. Os agentes abordaram 62 pessoas, que receberam orientações; 18 pessoas foram revistadas e dois bares no Ver-o-Peso tiveram as atividades encerradas por descumprimento de distanciamento e número de pessoas além do permitido.

Como denunciar
Denúncias de descumprimento das novas medidas restritivas adotadas em Belém, podem ser feitas pelo número 153.