Guarda Municipal prossegue com operação integrada de policiamento nos bairros

Dando continuidade às ações de trabalho da operação “Belém Segura”, a Guarda Municipal de Belém esteve com todo o operacional na sexta-feira, 12/04, nos bairros da Cidade Velha, Campina, Umarizal, Batista Campos e São Brás.  A operação desloca os guardas municipais para as áreas de maior vulnerabilidade a crimes na capital.

“Estamos intensificando o policiamento nos bairros, principalmente naqueles que se situam nas zonas críticas de Belém e, através da prevenção e repressão, agimos contra aqueles que estão ameaçando a paz do cidadão belenense”, destacou o inspetor responsável pela operação, Roberto Campos.

Campos reforça, ainda, que a operação integrada ocorrerá por tempo indeterminado. “Hoje estamos com 50 agentes da Guarda, além do apoio da Semob e da Policia Militar do 2° Batalhão. Esse tipo de operação contínuo gera um resultado muito positivo porque é uma saturação, primeiro visual, depois em ações específicas nas avenidas e bairros da capital”, explica. “Estamos fazendo incursões em vielas, becos e finalizando com abordagens em bares e veículos”, finaliza.

O entregador José Luiz Souza, 45, acha necessário que se faça constantemente esse tipo de ação. “Tenho hoje como profissão ser entregador, ando de moto todos os dias e sei dos riscos de assaltos  em nossa cidade. Eu sei que a abordagem previne e evita o crime e se não há nada irregular, não tenho por que achar ruim”, disse José.

Texto: Thaís Veiga

Fotos: COMUS