Guarda Municipal participa de Operação Integrada em Mosqueiro

operacao-integrada-mosqueiro

A Guarda Municipal de Belém esteve presente em duas ações no Distrito de Mosqueiro nos dias 12 e 13 de maio.
A primeira, intitulada “Semana da Família” aconteceu durante quatro dias, de 09 a 13 de maio, na comunidade Baía do Sol. Os munícipes presentes puderam prestigiar a apresentação do Grupamento de Ações Táticas com Cães, ATAC. O evento tinha um caráter educativo visando a aproximação dos Pais, maior engajamento dos alunos nas atividades escolares além de promover maior aproximação entre a comunidade e os órgãos de Segurança Pública.
A segunda ação, Operação Pórtico visava a integridade de todos que decidiram curtir o fim de semana do dia das Mães na ilha. Foram realizadas abordagens e revistas em veículos e transeuntes no pórtico de Mosqueiro com o objetivo de fiscalizar crianças desacompanhadas e combater o tráfico de drogas e a circulação de veículos irregulares e de armamentos.
Vale ressaltar que a Polícia Militar era responsável por ambas as ações e contou, além da Guarda Municipal de Belém, com o apoio do Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).