Guarda Municipal inicia atualização de técnicas táticas dos agentes

Guardas municipais do Grupamento Ronda Ostensiva Municipal (Romu) iniciaram nesta terça-feira, 08, curso de nivelamento tático com foco no aprimoramento técnico. A qualificação tem o objetivo de atualizar as técnicas táticas dos agentes e garantir a efetividade do serviço prestado à sociedade e manter o alinhamento do grupamento.

“Essa capacitação reforça o compromisso da nossa instituição em manter o nosso efetivo sempre preparado. Dar condições ao servidor para atuar com efetividade traz benefícios a todos, principalmente à sociedade”, destacou o inspetor Geral, Joel Ribeiro, durante a aula inaugural.

As aulas teóricas e práticas seguem até o próximo sábado, 12, na sede do Grupamento de Ações Táticas com Cães- ATAC, no bairro do Tapanã, com o total de 50 horas/aula.

O Guarda Municipal, Marcus Vinicius Serra, destacou a importância do nivelamento. “O conhecimento estimula e incentiva o servidor. Além disso, mantém a nossa técnica atualizada e amplia a nossa visão. O treinamento nos leva a atuar com um nível de abordagens preventivo ou ostensivo mais eficiente”, disse.

Romu – O Grupamento Ronda Ostensiva Municipal foi criado em 2019 e atua, diariamente, nas ações de patrulhamento preventivo e ostensivo urbano e em situações de pronta resposta. Atualmente o Romu conta com um efetivo de 35 guardas e cinco viaturas.