Guarda Municipal é homenageada pela Academia de Polícia Militar do Estado do Pará

• Atualizado há 11 meses ago

O Guarda Municipal de Belém, Mário Célio Silva, lotado no Grupamento de Ações Tática (GAT), recebeu uma homenagem pelos serviços prestados à educação como o instrutor destaque das disciplinas Direito e Processo Constitucional, Penal e Militar do curso da Habilitação de Oficiais da Polícia Militar, escolhido através de votação pelos próprios alunos.
A entrega da comenda “Espadim Coronel Fontoura”, se deu na manhã desta quinta-feira, 11, no Instituto de Ensino de segurança do Pará- IESP, durante a Cerimônia alusiva ao 33° Aniversário da Academia de Polícia Militar Coronel Fontoura.
O GM, com 13 anos de serviços públicos, graduado e Mestre em Direito, com vasto conhecimento teórico, técnico e prático, que o coloca como um instrutor habilitado para prestar serviços em qualquer unidade do Sistema de Segurança Pública agradece emocionado o reconhecimento.
“Agradecemos primeiro a Deus por essa homenagem, à minha família, aos amigos, ao comando da GMB e aos alunos, futuros oficias da Polícia Militar do Estado do Pará, que reconhecem o nosso trabalho como importante para a educação e consequentemente à população. Estendo a homenagem a todos os instrutores que bravamente desempenham esta nobre atividade.” Comentou, Célio Silva, emocionado.
O Inspetor-Geral da GMB, Joel Monteiro, presente na solenidade, disse que a homenagem é para toda a corporação e, destacou que se orgulha de profissionais como o GM Célio. “É uma honra para a Guarda Municipal receber esse reconhecimento, da Policia Militar, nossa parceira e irmã, através de um integrante. Assim como o Célio Silva, temos nas fileiras da GMB, outros instrutores de excelência merecedores de homenagens e elogios, pela atividade de passar e dividir o conhecimento educacional.” Disse.