Guarda Municipal de Belém reforça a segurança na capital e distritos durante o feriado prolongado

A Guarda Municipal de Belém realiza a Operação Semana da Pátria 2021, entre os dias 4 e 7 deste mês, com reforço da segurança na capital e nos distritos de Outeiro, Mosqueiro e Icoaraci, visando combater a criminalidade. Em média, serão 40 guardas da Inspetoria Especial de Ações Táticas – IEAT, oito viaturas e oito motos que ficarão de prontidão diuturnamente, atuando de forma ostensiva e preventiva nos balneários, logradouros e demais espaços públicos.“ O período do feriado prolongado de 7 de setembro apresenta um fluxo expressivo de pessoas nos distritos de Belém e por conta desse aumento e da flexibilização do bandeiramento devido a pandemia, fizemos um planejamento de segurança preventiva, integrado com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) com o intuito de coibir a criminalidade”, explicou o subcoordenador da Divisão de Operações,Elcio Vale.A GMB ressalta que efetivo na capital será mantido sem qualquer prejuízo ou diminuição nos serviços de atendimento ao público, pelo telefone 153 para denúncias e também na segurança dos 37 postos fixos e rondas regulares. “Na capital o efetivo ordinário será mantido, mas iremos reforçar com aumento do efetivo em horário de maior movimento nos logradouros públicos como Portal da Amazônia, Praça Princesa Isabel e Ver-o- Rio”, concluiu Élcio.
7 de Setembro
Para a próxima terça-feira, 7 de setembro, Dia da Independência, a GMB montou um esquema de segurança para cuidar da prevenção da ordem e na proteção dos prédios e logradouros públicos. Segundo o inspetor geral da corporação, Joel Ribeiro, as definições foram feitas após reunião com as forças de segurança do estado.
“Estaremos acompanhando as manifestações e iremos empregar neste dia 116 guardas dos grupamentos de Ações Táticas, Ações Táticas com Cães,os motopatrulheiros da Ronda da Capital e os agentes do grupamento Ronda Ostensiva Municipal, com 30 motocicletas, 10 viaturas e um micro-ônibus, distribuídos estrategicamente nas principais vias e logradouros da capital com o objetivo de prevenção e evitar possíveis transtornos”, concluiu o inspetor Joel. Texto: