Guarda Municipal de Belém faz doação de cestas básicas na Ilha de Mosqueiro

A Guarda Municipal de Belém entregou, nesta segunda-feira, 2, como forma de agradecimento, 35 cestas básicas para os pais dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Anna Barreau Menineia, no bairro Carananduba, na ilha de Mosqueiro. Durante o mês de julho, a escola serviu como sede administrativa e dormitório dos agentes da GMB, que foram deslocados para reforçar a segurança preventiva da ilha, durante a temporada do Verão da Gente.

De acordo com o inspetor geral da GMB, Joel Monteiro, a iniciativa partiu dos próprios guardas municipais. “Os agentes foram bem recebidos e acolhidos pela escola e pelo corpo docente, por isso eles decidiram retribuir, ajudando as famílias dos alunos”, explicou.

Joel Monteiro ainda falou sobre o papel social exercido pela Guarda. “São ações que sensibilizam muito a guarda, porque estamos diariamente nas ruas e convivemos com relatos de diversas naturezas. Nós também realizamos um trabalho paralelo ao da segurança, voltado para a ação social, por meio do projeto Anjos da Guarda, no bairro do Tapanã, onde atendemos 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, concluiu.

A dona de casa Andelina dos Santos, mãe de quatro crianças, todas matriculadas na escola, ficou muito contente ao receber os alimentos. “Quero agradecer, de coração, os guardas municipais por essa doação. Veio em boa hora”, disse, emocionada. Ela relatou que, por causa da pandemia, a situação na casa estava complicada. “Que Deus abençoe vocês, chegou num momento de grande dificuldade. Na escola sempre era garantida alguma refeição para os meus filhos”, disse.

Enquanto os pais recebiam a cesta básica, as crianças se divertiam com o show dog, realizado pelo Grupamento de Ações Táticas com Cães, por meio das cadelas adestradas Índia, Xitara e Charlote.

O diretor da escola, Iraldo de Novaes, parabenizou a iniciativa da corporação. “Essa ação aproxima a Guarda Municipal da comunidade e ainda ajuda a dar dignidade às famílias necessitadas”, ressalta.

Texto: Thais Veiga