Guarda Municipal de Belém deflagra ação contra “racha” no Portal da Amazônia

Após receber uma de série denúncias, a Guarda Municipal de Belém (GMB) desencadeou na noite desta quinta-feira, 3, feriado de Corpus Christi, uma ação de combate a corridas clandestinas, popularmente conhecidas como racha, que estavam sendo realizadas no Portal da Amazônia.

Segundo ligações feitas da comunidade ao número 153, disque-denúncia da GMB, os rachas ocorrem, após às 23h. O posto da GMB, que fica localizado no Portal, confirmou as ocorrências de “rachas” após às 23h no local e também o consumo de bebida alcoólica, excesso de velocidade, entre outros problemas, segundo explica o inspetor Ronald Portal.

Durante a ação, os guardas municipais dispersaram mais de 200 carros e motos do espaço público. “Conseguimos dialogar sobre as medidas de protocolo contra a disseminação do coronavírus e dispersar a aglomeração de pessoas e veículos. Vamos continuar monitorando a orla. Desde já, agradecemos a participação da comunidade que denunciou e esperamos que essas irregularidades não voltem a ocorrer”, enfatizou o inspetor Ronald Portal.

Operação – Durante o feriado de Corpus Christi, a GMB atuou de forma integrada na capital e nos distritos de Outeiro, Icoaraci, Mosqueiro e na ilha de Cotijuba. O órgão realizou barreiras de fiscalização para verificar o cumprimento das medidas sanitárias do Decreto Estadual de combate à Covid-19.

Texto: Thais Veiga