Guarda Municipal apreende 53 carretéis de linhas enceradas no bairro do Mangueirão

whatsapp-image-2019-07-19-at-16-49-44-2

A Guarda Municipal de Belém fez uma nova apreensão de linha chilena, o fio encerado usado para empinar pipas e papagaios que é ilegal no município.

Após denúncia, o Grupamento Ronda Ostensiva Municipal (Romu) apreendeu no dia 19/07, 53 carretéis de linha encerrada, no Conjunto Catalina, bairro do Mangueirão.

Ao todo, apenas no mês de julho, a GMB já apreendeu, pelo menos, 2 mil carretéis do material ilegal. Pela Lei nº 9.455, sancionada pelo prefeito Zenaldo Coutinho, fica proibida, no âmbito do município de Belém, a comercialização da linha encerada com quartzo moído, elementos que componham ferro, e demais metais, óxido de alumínio, conhecida como “Linha Chilena”

A lei também estabelece que o uso de pipas no município de Belém somente poderá ser feito por maiores de dezoito anos ou por menores acompanhados de seus responsáveis legais.

Matéria originalmente publicada no OLiberal.