Foragido da Colônia Penal é capturado durante uma abordagem feita pela Guarda Municipal de Belém

Foragido da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (Cpasi) desde o dia de 1° de janeiro, Gilson Soares Moraes, de 35 anos, foi preso ontem (26), no bairro do Tapanã, em Belém. Ele foi capturado durante uma abordagem feita pela Guarda Municipal de Belém, na Rua São Clemente, próximo ao Posto de Saúde. Gilson seguia numa motocicleta e aparentava nervosismo pela via – o que chamou a atenção da guarnição. Na abordagem, a GMB constatou que a motocicleta que Gilson usava estava com o registro de roubo. O suspeito foi conduzido até a Unidade Integrada do Pro Paz (UIPP) do bairro.
Ao chegar na unidade policial, foi constatado que Gilson estava na condição de foragido da Justiça. Na ficha criminal dele há várias autuações em flagrante por roubo. Em depoimento, ele não confirmou quem roubou a moto que ele usava. Ele foi indiciado por crime de receptação. A polícia aguarda o comparecimento do proprietário do veículo roubado para conhecer se foi Gilson ou outra pessoa quem roubou a moto.

Matéria originalmente publicada no impresso Diário do Pará.