O que você procura?

Fiscalização para cumprimento do lockdown na capital e distritos começa nesta terça-feira, 16

• Atualizado há 3 anos ago
GMB manterá barreiras na capital para controlar o fluxo de pessoas durante o lockdownSem Descrição

A Prefeitura Municipal de Belém, começa nesta terça-feira, 16, a fiscalização, através da Guarda Municipal de Belém (GMB), nas ruas da capital e distritos para cumprimento do Decreto Estadual, que instituiu o lockdown (suspensão das atividades não essenciais) na capital paraense e Região Metropolitana para evitar a expansão da Covid-19 na cidade.

o planejamento do comando da GMB é para iniciar as atividades de fiscalização a partir das 6 horas, com quatro barreiras na capital nos seguintes trechos: Avenida Almirante Barroso com avenida Tavares Bastos; Avenida Júlio César com Avenida Pedro Álvares Cabral; Rua da Yamada em frente ao Jardim Espanha e na rotatória do bairro do Tapanã.

A GMB vai utilizar um efetivo de cerca de 80 agentes na Operação Lockdown, diariamente, durante os sete dias em que vigora o decreto. As barreiras são integradas com outros agentes da Segurança Pública do estado, visando ao controle do fluxo de pessoas na cidade, a fim de assegurar apenas o tráfego para atividades essenciais, como prevê o decreto.

Serão utilizados na Operação Lockdown da GMB, agentes do Grupamento de Ações Táticas ( Gat), Grupamento de Ações Táticas com Cães ( Atac), Ronda da Capital( Rondac), Ronda Ostensiva Municipal ( Romu) e operacional.

As barreiras de fiscalização funcionarão no horário das 6h às 10 h e de 17h às 21 horas, quando começa o toque de recolher em todo o Estado do Pará.

Também haverá fiscalização nos distritos de Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro, juntamente com fiscais das agências distritais e a Polícia Militar.

Feiras e Mercados

Juntamente com fiscais da Secretaria Municipal de Economia (Secon), agentes da GMB também vão manter a fiscalização em feiras e mercados da capital paraense, a fim de garantir o uso de máscaras, evitar aglomeração e o uso de álcool em gel nas barracas, como forma de prevenção à Covid-19.

A fiscalização nas feiras e mercado ocorrerá das 6 às 12 horas nos bairros do Jurunas, Cremação, Guamá e Terra firme.

Vacina

Equipes da Rondac vão assegurar escolta de vacinas para os pontos de vacinação neste período. Após será feito patrulhamento nos locais de vacinação para evitar aglomeração.

Texto:
Prefeitura Municipal de Belém

Veja também