Festa e distribuição de brinquedos encerram atividades do projeto Anjos da Guarda em 2017

A Guarda Municipal de Belém encerrou as atividades do projeto Anjos da Guarda neste ano de 2017 com uma programação especial preparada para as crianças e adolescentes assistidos pelo projeto, na manhã desta quinta-feira, 21, na sede da entidade, no bairro do Tapanã. A festa teve direito a muitas brincadeiras, lanche, apresentação do coral do projeto e a ilustre presença de Papai Noel que distribuiu presentes e muito carinho para a garotada.

A programação, que já ocorre há 10 anos, reuniu toda a corporação, voluntariados e as 180 crianças e adolescentes atendidos, acompanhados de familiares.

“Durante a confraternização temos a oportunidade de nos aproximar dos pais das crianças assistidas e também de nos despedir daqueles que estão deixando o projeto por terem atingido a idade máxima de 17 anos. Hoje, 15 jovens estão dando um passo à frente, sendo encaminhados para o projeto Jovem Aprendiz”, destacou o inspetor Geral da Guarda Municipal, Almir Ferreira.

Ana Luísa, de 12 anos, se disse muito feliz com o momento proporcionado pelo projeto. “Tão lindo comemorar o Natal. Estamos celebrando o nascimento do Criador, representando paz, felicidade e o desejo de que se tenha um ano melhor”, expressou. A colega dela, Évila Santos, de 16 anos, compartilhou do mesmo sentimento.  “Eu admiro, respeito e me emociono com a solidariedade que o mês do Natal reflete nas pessoas”, disse Évila.

“Agradecemos a todos que colaboraram com a nossa festa e fizeram a alegria das crianças. O mais lindo é ver a alegria de cada um recebendo seu presente das mãos do Papai Noel. Que todos tenham um Feliz Natal e um  Próspero Ano Novo”, comemorou a subcomandante da GMB, Maria do Socorro, destacando a importância da solidariedade de todos que contribuiram para a arrecadação dos brinquedos.

Responsabilidade social – o projeto Anjos da Guarda atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Foi criado em 2007 para assistir meninos e meninas com idades entre 7 e 16 anos. É desenvolvido com efetivo de 14 guardas municipais que atuam como instrutores em atividades esportivas, culturais e orientação educacional e social. As atividades são realizadas no turno em que os alunos estão livres, já que todos precisam frequentar a escola regularmente.

Serviço – Os interessados em vagas nas turmas de 2018, devem procurar a sede do Projeto Anjos da Guarda, a partir do dia 8 de janeiro, na Rua Tamandaré, nº437, entre Haroldo Veloso e Rua Uberaba, no Bairro Tapanã. Horário das 8h às 16h.

Por Thais Veiga

Matéria originalmente publicada na Agência Belém.