Cantata de Natal da Guarda Municipal de Belém é traduzida em Libras

A Banda de Música da Guarda Municipal de Belém (GMB) e o Coral das Crianças do Projeto “Anjos da Guarda” fizeram uma emocionante apresentação na quadra de esportes da corporação, na primeira Cantata de Natal, na noite desta sexta-feira, 22: o espetáculo foi traduzido para a língua brasileira de sinais (Libras) pelos guardas que concluíram o curso do idioma na semana passada.

Armados com flautas, trombones, bombardinos, tubas, clarinetes, saxofones, baixos e percussão, os guardas municipais da Banda de Música da GMB tocaram músicas de Natal acompanhando as crianças  do projeto “Anjos da Guarda”.

A Cantata de Natal foi promovida pelo Comando da Guarda para homenagear os servidores, a comunidade e os colaboradores da instituição. “É o primeiro ano de nossa cantata, que foi idealizada pela guarda Suanny Sodré para garantir um momento de alegria e emoção e agradecer e refletir por tudo que foi feito durante o ano de 2017”, disse o inspetor geral da GMB, Almir Ferreira.

A celebração reuniu servidores e familiares da instituição. A servidora Shirley Hiromi levou a filha e a sobrinha para a Cantata. “Fiquei surpresa com a qualidade do espetáculo. Valeu a pena. Lindo, muito lindo. A energia contagiante da banda e a animação do coral me fez lembrar da minha infância, de Jesus, de paz e união”, afirmou, emocionada. As três aplaudiram muito o espetáculo.

“O que assistimos aqui hoje é o resultado e o trabalho da união dos servidores. Estou orgulhosa por ver a dedicação de meus colegas. Ano que vem terá mais”, destacou a guarda municipal Daniele Cardias, uma das organizadoras do evento.

Por Thais Veiga

Matéria originalmente publicada Agência Belém.