Canil da guarda municipal ganha novos membros

O Grupamento de Ações Táticas com Cães (ATAC) da Guarda Municipal de Belém, a partir de agora, conta com um novo casal de cães da raça Golden Retriever, para reforçar os trabalhos da corporação.

Os filhotes, batizados de Charlotte e George, de três meses de idade, chegaram nesta quinta-feira, 26, e já irão entrar na fase de adestramento. Pela sua versatilidade e inteligência, a raça Golden é uma das mais populares de todo o mundo por ter aptidões de suporte para pessoas com deficiências físicas, para a caça, como cachorro polícia ou bombeiro e, ainda, como cachorro de resgate.

Neste primeiro momento, os cães serão treinados para as apresentações da GMB no Dog Show e na Cinoterapia, que é uma abordagem terapêutica que tem como diferencial o uso de cães como co-terapeutas no tratamento físico, psíquico e emocional de pessoas com necessidades especiais.

Matéria originalmente publicada no Roma News.