O que você procura?

ATENDIMENTO ESPECIALIZADO

• Atualizado há 1 ano ago

Segurança municipal se aprimora para atender a vítimas de violência doméstica

Para aprimorar o atendimento e acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica, a Prefeitura Municipal de Belém, por meio do Núcleo de Atenção à Guarda Feminina (NAGF), da Guarda Municipal de Belém (GMB), deu início na manhã desta segunda-feira, 21, à segunda edição da Capacitação de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar.

O curso, voltado aos agentes da GMB, ocorre até a próxima quarta-feira, 23, na sede da instituição, no bairro do Marco. Oferece aos agentes municipais formação adequada e humanizada, para aprimorar os atendimentos às mulheres vítimas de violência doméstica, com foco no enfrentamento e acolhimento das vítimas e prevenção da violência.

A coordenadora do NAGF, inspetora Maria José Patrício, conta que a GMB tem serviços específicos de atendimento às mulheres e esse treinamento é necessário para a atualização de conhecimento na área.

“Registros de ocorrências de violência contra a mulher, lamentavelmente, são comuns durante o nosso serviço e o atendimento às vítimas é diferenciado. Portanto, o foco do treinamento é aprimorar os guardas municipais, a fim de prestarem um atendimento técnico de qualidade”, explica a inspetora Maria José.

Direitos humanos

A abertura da capacitação foi realizada pelo advogado Rodrigo Leite, que explanou sobre Direitos Humanos e o Art.5° da Constituição Federal.  

A programação do curso continua na terça-feira, 22, e quarta-feira, 23, com o tema “Rede de Atendimento à Violência Doméstica e Familiar”, com a participação de especialistas da Polícia Militar e do Tribunal de Justiça do Estado.

Texto:

Thais Veiga

Veja também