GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM

O Grupamento Ronda da Capital foi criado através de portaria específica em 24 de junho de 2007 com a finalidade de realizar missões especiais emanadas do Comando da Guarda Municipal. É especialista em motopatrulhamento

Dentre os eventos em que o grupamento mais atua destacam-se: anti-tumultos, apoio nas operações da Semob, reforço à Polícia Militar em jogos de futebol de grande envergadura e escoltas de autoridades e dignatários nacionais e internacionais.

Para cumprir essas missões, os guardas do Rondac trabalham com as seguintes armas letais: revólver calibre 38 e espingarda de calibre 12, sendo que ela é usada em lançamento de projétil não-letal. As armas não-letais são as munições químicas como a AM 600, utilizada com a munição de elastômero (bala de borracha); granadas de controle de distúrbios; tonfas e espargidores de spray de pimenta.

O emblema do Rondac tem os seguintes símbolos: a caveira (silêncio e inteligência), a águia (a sutileza da velocidade), o volante de motocicleta (equilíbrio) e o GPR (Grupo de Pronta Resposta).

Tem como lema: “Neste Grupamento ninguém fica para trás.”

Inspetor: GM Guilherme

Contatos:  98454-4452