img2167260m
GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM

A Divisão de Operações assessora o comando da GMB em sua atividade-fim, que são as operações. Por isso, é de sua responsabilidade o planejamento, execução e controle das atividades operacionais; confecção de escala de serviço e ordens de serviços destinadas a escalar extraordinariamente servidores para cobertura de eventos não previsto na rotina diária; discussão, confecção e execução de diretrizes operacionais específicas para cada posto de serviço. É considerado posto de serviço da Guarda Municipal todas as instalações que prestam Serviços Público Municipal, como também todo bem de uso comum, especial e que seja domínio do município. Os postos estão assim classificados:

Postos Fixos: São aqueles que obtêm a proteção em permanência constante e estável dos guardas municipais;

Postos de Extensão: São aqueles que obtêm a proteção permanente ou não de guardas municipais que percorrem a área de extensão delimitada de bens de uso comum do município;

Postos Extraordinários: São aqueles postos estabelecidos em locais que serão desenvolvidas as atividades de demandas da Administração Pública Municipal para atendimento extraordinário.

Postos de Ronda: São aqueles postos onde não há uma presença ostensiva e permanente de guardas municipais, cuja segurança se presta mediante a atenção de rondas motorizadas ou a pé.

Inspetor: GM José Roberto Avelar Silva

Contatos: 98446-6692 /  admdop@hotmail.com