O Núcleo Setorial de Comunicação tem como função principal promover a divulgação de informações relacionadas à GMB junto aos diferentes meios de comunicação, de alcance local e nacional – jornais, revistas, rádios, emissoras de televisão e a mídia especializada da internet – com os quais a instituição mantém permanente contato. Estamos  subordinados ao Comando da Corporação e a COMUS (Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura de Belém), desenvolvemos  a  elaboração de materiais de cunho publicitário e institucionais a fim de manter a organização e a unidade de campanhas na divulgação de atos oficiais da instituição. Vale ressaltar que todo material produzido pelo NSC passa pela revisão e autorização do Núcleo de Publicidade e Propaganda e Núcleo de Imprensa, ambos pertencentes à COMUS.

Nós administramos as notícias do site e facebook da guarda, com atualização quase que  diária de matérias relacionadas às atividades; enviamos  releases para os veículos de comunicação , como sugestão de pauta; realizamos  cobertura jornalística e fotográfica dos eventos e solenidades promovidos pela instituição e quando solicitadas pelo comando da instituição.

Também disponibilizamos diariamente a clipagem (recortes de notícia), com tudo que saiu sobre a guarda nos veículos de comunicação locais e nacionais (TV, jornais impressos e sites de notícias), além de atender à imprensa para entrevistas do Comando e/ou Inspetores, e acompanhamos a agenda externa do comando quando solicitada.