Projeto social Anjos da Guarda retoma atividades após período de recesso

Next slide

O Anjos da Guarda, projeto social da Prefeitura Municipal de Belém, mantido pela Guarda Municipal (GMB), retomou as atividades do segundo semestre, nesta quarta-feira, dia 21, com uma recepção calorosa de boas vindas aos assistidos pelo projeto.

“Já estava ansioso e com saudade de todos. Aqui é a minha segunda casa e fico triste quando entramos de férias”, contou Ana Gabriele Guimarães, de 9 anos.

Durante a programação de acolhimento, crianças e adolescentes receberam a visita especial dos cães que fazem parte do Grupamento de Ações Táticas com Cães (ATAC). “Resolvemos trazer a Charllote, o Aquiles e o Hércules, nossos amigos de quatro patas, para um momento de socialização e também para mostrar que eles são amigos das pessoas de bem”, explicou o inspetor Waldenor, da GMB.

Projeto – O projeto Anjos da Guarda, criado em 2007, atende, atualmente, 210 crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 16 anos, em situação de risco e vulnerabilidade social, oferecendo diversas atividades de arte, esporte, musicalização, reforço escolar, ordem unida, entre outras atividades, proporcionando aprendizado e lazer às crianças e aos adolescentes do bairro do Tapanã.

Wanderson Daniel Moura Tavares, de 8 anos, estava feliz e ansioso com o primeiro dia de atividades. “Minha mãe conseguiu uma vaga para este segundo semestre, estou muito feliz e pronto para fazer novas amizades e aprender coisas novas”, contou o menino.

De acordo com a Daniele Cardias, inspetora e coordenadora do projeto, o número de alunos aumentou, no segundo semestre, passando de 200 para 210 crianças e adolescentes, distribuídos em dois turnos.

As atividades desenvolvidas têm como foco principal o ampliação da autonomia e de sociabilidade dos alunos, com o fortalecimento e o convívio em grupo e na prevenção de risco social, por meio de valorização, interação e proteção social.

“A nossa intenção é que todos os que são atendidos pelo projeto saibam quanto são importantes para a sociedade”, ressaltou Daniele Cardias.

Matéria originalmente publicada na Agência Belém.