A Guarda Municipal de Belém (GMB) deu início nesta terça-feira, 13, aos treinamentos da tropa para o desfile do dia 7 de setembro deste ano, em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil.

Cerca de 210 integrantes dos Grupamentos Operacional, de Ações Táticas (GAT), de Ações Táticas com Cães (Atac), de Ronda da Capital (Rondac), de Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Banda de Música e crianças e adolescentes assistidos pelo projeto social “Anjos da Guarda” vão participar do evento, que este ano será comandado pela Força Área Brasileira (FAB).

O treinamento, quem tem como objetivo ajustar a cadência dos guardas, ocorreu na lateral do prédio da corporação, na travessa Soares Carneiro, no bairro do Umarizal.

O inspetor geral da GMB, Almir Ferreira, esteve presente no treinamento e garante que a corporação mais uma vez irá fazer um belo desfile. “Já é tradição a GMB desfilar neste evento, que é considerado o maior evento em honra à pátria. E nossa tropa irá desfilar com brilhantismo e alegria”, disse o inspetor geral.

Além do desfile, a Guarda também participará da organização do evento, dando apoio no fechamento de vias durante toda a programação.

O segundo e terceiro treinamentos ocorrerão nos dias 23 e 28 de agosto.

Texto: Thais Veiga

Guarda Municipal de Belém inicia treinamento para o desfile de 7 de setembro