• A coordenadora da escola Rotary, Irene Pimentel (de roupa azul), destacou a importância e a visão da prefeitura de levar aos alunos um pouco de conhecimento sobre os valores através de apresentações lúdicas

As ações do projeto “Guarda Amigo da Escola”, promovido pela Prefeitura de Belém, por meio da Guarda Municipal de Belém (GMB), chegaram nesta terça-feira, 11, à Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Rotary, no bairro da Condor.

A iniciativa tem o intuito de atuar junto à comunidade com palestras educativas, apresentação da banda de música da GMB, demonstração do “dog show” do canil da Guarda, e demais atividades relacionadas à segurança.

A  inspetora e coordenadora do projeto “Anjos da Guarda”, Daniele Cardias, fez demonstrações do projeto e, de forma didática, explicou aos alunos qual o verdadeiro papel do agente municipal, e a importância do bom comportamento dos alunos dentro da escola.

As crianças se mostravam atentas às apresentações da banda de música da Guarda, como a aluna Clícia Eduarda da Silva, do 3º ano, que admitiu ter tirado uma grande lição com o projeto. “Além de conhecer vários instrumentos que nunca tinha visto, também aprendi que devemos fazer as coisas em harmonia, e levar esse mesmo convívio, para dentro de casa”, disse.

A coordenadora da escola Rotary, Irene Pimentel, destacou a importância e a visão da prefeitura de levar aos alunos um pouco de conhecimento sobre os valores através de apresentações lúdicas. ”Achei interessante envolver a comunidade escolar com a segurança pública de forma descontraída, e o mais importante é que estamos trabalhando com as crianças o sentido da palavra paz”, disse a coordenadora. “Hoje o que foi demonstrado aqui para essas crianças é de extremo valor. A música traz novas percepções sobre o mundo e encanta qualquer pessoa. O que foi apresentado aqui demostrou o verdadeiro papel de civismo e o ato de conviver em harmonia”, completou.

Escolas – O “Guarda Amigo da Escola” foi criado em 2014 e é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e o programa Aliança pela Paz. As ações do projeto já foram realizadas em 53 escolas do município.

Alunos da Condor recebem projeto “Guarda Amigo da Escola”